Nossos Produtos

Etanol
Etanol Hidratado
O Etanol produzido por nós contribui diretamente na redução de poluentes e aquecimento global, pois é produzido a partir da cana-de-açúcar, uma fonte de energia natural, limpa, renovável e sustentável. Em seu ciclo completo, nosso Etanol emite um volume 89% menor de dióxido de carbono do que a gasolina comum. Resultante da destilação do mel final decorrente do processo de obtenção de açúcar de cana, o produto é composto principalmente por álcool etílico ou etanol, apresentando-se como uma mistura hidroalcoólica, com teor alcoólico mínimo de 92,6º INPM
AÇÚCARES
Açúcar Cristal
O açúcar cristal produzido por nós é um adoçante natural constituído de carboidratos na forma de cristais de sacarose, obtido por um processo de cristalização a partir do caldo de cana-de-açúcar tratado. O cuidado em todas as etapas do processo proporciona um produto de alta qualidade, ou seja, cristais finos, regulares e com alto brilho, o que lhe garante maior versatilidade, podendo ser utilizado em várias aplicações, desde domésticas até em processos industriais.
Açúcar VHP (Very High Polarization)
O VHP é o nosso açúcar mais bruto, menos úmido e com a camada que cobre o cristal do açúcar, o deixando com uma cor semelhante à do mel. Ele é usado como matéria-prima para o açúcar refinado e outros processos de industrialização, e é conhecido e comercializado em todo o mundo. Por ser menos úmido do que o açúcar cristal (máx. 0,10%), ele torna-se ideal para exportação, pois facilita o transporte. Em nossa usina, toda a sua produção é destinada ao mercado externo.


Energia
Energia Elétrica
Nossa produção de energia elétrica é feita por meio de processos de cogeração, onde a biomassa resultante da moagem da cana é utilizada como combustível nas caldeiras para produção de vapor e energia. Nosso objetivo é fornecer energia limpa, pura e sustentável, como fonte alternativa. Em 2006, firmamos contrato com a Eletrobrás para fornecimento de energia elétrica, com projeção de exportação de 52 mil MWh por ano. Os volumes fornecidos para o Sistema Interligado Nacional corresponde a 10 MWh por hora, o suficiente para abastecer uma cidade de aproximadamente 100 mil habitantes.